Covid-19: Sintimmmeb vai alterar horário de funcionamento em função de afastamentos por causa da pandemia

postado em: Notícias | 0

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque informa que irá fazer uma alteração no horário de funcionamento. O motivo é o afastamento de funcionárias do sindicato ocasionadas pela pandemia de Covid-19 e das restrições a grupos de risco, recomendadas pelos órgãos de saúde.

A partir desta segunda-feira, 17, o expediente será das 8h às 12 horas e das 13h30 às 18h30. Portanto, ficará fechado no horário de almoço. O presidente do sindicato, Eduardo de Souza, explica que o revezamento feito nos atendimentos no almoço não está suprindo a necessidade.

O número de afastamentos de trabalhadores em todo país aumentou significativamente após as festas de fim de ano, onde a variante do vírus, a Ômicron, avançou com uma maior transmissibilidade do que as variantes anteriores.

“Por causa dos afastamentos de algumas funcionárias, não estamos conseguindo mais fazer o revezamento no período do almoço. Então, tomamos essa decisão, de alterar o horário de atendimento, para conseguir suprir a demanda dos associados, sem também comprometer a saúde das funcionárias do sindicato. Em breve, reavaliaremos novamente a situação”, comentou Eduardo.

Boa parte das solicitações do associados podem ser feitas por telefone 3251-5900 e pelo WhatsApp, no (47) 9 9242-5796, tanto do sindicato quanto da Sintimmmeb Saúde. “Nós até recomendamos que as demandas que os trabalhadores tenham sejam por meio remoto, seja por telefone ou no WhatsApp. É mais prático, rápido e evita deslocamentos desnecessários. Especialmente nesse momento de alta nos casos da Covid e Influenza”, finalizou o presidente.