O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque, Eduardo de Souza, e o vice, Jorge Luiz Putsch, participaram de um encontro com o Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, juntamente com lideranças sindicais de diversas regiões do país. A reunião ocorreu na capital federal, Brasília, nesta terça-feira, 5 de julho.
Eduardo e Jorge conversaram com o Ministro sobre o setor de máquinas e peças descabeçadoras de peixe e descamação de camarão e frigorífico de processamento de carne produzidas por trabalhadores e trabalhadoras de Brusque (na empresa Brusinox).
A tecnologia produzida pelos metalúrgicos de Brusque atende mais de 90% da demanda do setor de processamento de pescado brasileiro, que também exporta para mais de 30 países.
“Buscamos com o ministro tentar viabilizar o fomento de qualificação profissional, tanto de mão de obra quanto em tecnologia de desenvolvimento de máquinas para os trabalhadores e trabalhadoras de Brusque, que fornecem a maior parte de tecnologia de manufaturamentos do setor da Pesca e frigoríficos. O ministro se mostrou otimista com os números e o trabalho realizado pela categoria e esperamos que a agenda dê frutos para os metalúrgicos da nossa região”, explicou Eduardo.
Durante a agenda, os sindicalistas filiados à Força Sindical também levaram demandas de suas categorias à pasta. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, que também participou da reunião.